domingo, 22 de outubro de 2017

PI-113 será bloqueada em José de Freitas nesta segunda-feira (23)


Nesta segunda-feira (23) a PI-113 deverá ser bloqueada a partir das 4h30min durante manifestação.  A PI é a principal ligação entre o Norte do Estado e a capital.
A manifestação será organizada pela Associação de Trabalhadores e Estudantes Usuários dos Transportes Coletivos de José de Freitas – ATEUTC. Segundo o presidente da Associação, Anaelton Sousa, às 4h30min os trabalhadores e estudantes devem se concentrar em frente à garagem da Empresa São Joaquim, que fica localizada na Avenida Petrônio Portela, no Centro da cidade, logo em seguida, os manifestantes devem se deslocar até a o rodoanel, onde deve acontecer o bloqueio da PI-113.
Há mais de um ano, a empresa São Joaquim, que monopoliza há décadas o transporte coletivo entre José de Freitas e Teresina, vem mostrando incapacidade estrutural para manter o serviço. Todos os dias e mais de uma vez ao dia, os passageiros ficam no meio do caminho por causa de ônibus quebrado. Em virtude desse fato, a empresa não está conseguindo manter os horários, causando transtornos aos usuários da São Joaquim.
“A empresa São Joaquim está oferecendo um serviço de má qualidade, os estudantes estão perdendo provas e os trabalhadores estão chegando atrasados em seus empregos”, declarou Anaelton ao Realidade em Foco.
“A exploração da linha trata-se de uma concessão pública: aquilo que o Estado concede por um determinado período e que pode ou não renovar, dependendo da capacidade do concessionário de executar ou não o serviço. A realidade porém, anda longe disso.  A população não pode pagar o preço por um problema interno de ingerência. Isso é vergonhoso, desumano e revela a fraqueza de nossos representantes. O Governo do Piauí tem que reagir, os deputados devem na pior das hipóteses debater o assunto. Estamos falando de vidas!” Francisco José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas