ACONTECEU NO BRASIL: Retorno a casa da família que comia ratos na Paraíba um ano depois; veja o vídeo.
01/02/2018 ás 11:27
Um ano depois de registrar o drama de uma família da Paraíba que caçava ratos do mato para comer, após ver o dono da casa tirar a própria vida, a equipe do Correio Debate – 98 FM retornou ao local para ver como está a família.
Arlinda Tomas Soares tem 34 ano e nove filhos. O mais velho tem 16 anos e o mais novo apenas três meses. Eles vivem com uma renda mensal de R$ 400,00 do Bolsa Família e seu pedido para receber um auxílio do INSS, por ser viúva, ainda não obteve resposta.
Hoje eles estão morando em uma casa de tijolo, construída com doações após a primeira passagem da equipe de reportagem no local, mas a habitação não tem janelas nem reboco. O local também não tem água encanada nem saneamento.
Agora, as aves é que são caçadas para comer. No dia em que voltamos ao local, constatamos que a refeição era pássaros assados e um quilo de arroz que havia sido doado. Ela relatou que após a passagem dos repórteres no local, diversas doações aconteceram e alegou que não tem como trabalhar devido a quantidade de crianças que tem que tomar conta.
Veja o vídeo:
Rony Uchôa: Que o atual prefeito dessa cidade possa ajudar essa mulher de verdade, isso é contra a dignidade da pessoa humana, deveriam dar a essa mulher uma casa em um lugar digno pra sobreviver com a família, com água potável e o mínimo de saneamento básico.
País de muitos políticos corruptos, canalhas, carniceiros, que sugam e tiram os sonhos das famílias pobres deste nosso brasil.
Cadê o prefeito dessa cidade? Cadê o dinheiro do povo dessam cidade?? Cadê o dinheiro do povo brasileiro??? Espero que os atuais administradores no dia de hoje já possam ter feito algo por esta família.
Está é a grande verdade! Está é a minha opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário