quinta-feira, 28 de março de 2019

Viana – Homem morre em confronto com a PM depois de resistir prisão e disparar contra guarnição


Na noite  desta terça-feira (27) um homem identificado como Paulo Victor Viegas Costa de 20 anos,  morador da Rua...

Na noite  desta terça-feira (27) um homem identificado como Paulo Victor Viegas Costa de 20 anos,  morador da Rua das Mangueiras no bairro Mutirão na  cidade de Viana, morreu em confronto policial depois de efetuar disparos de arma de fogo  contra as guarnições  da Força Tática e Albatroz.
Com base em denúncias anônimas a  PM foi informada que  no dia 25 de março de 2019, Paulo Victor,  teria realizado vários disparos de arma de fogo na porta de uma residência na Rua Projetada no bairro Mutirão em Viana/MA.
Na tarde desta quarta-feira (27) o  mesmo teria realizou vários disparos de arma de fogo contra o cobrador de uma empresa próximo de sua residência.
A Guarnição da Força Tática com o apoio da Albatroz, realizou operação para capturar o acusado. Os PMs da Albatroz realizaram cerco na residência pela frente, enquanto os PMs da Força  Tática fizeram o cerco pelos fundos da residência, no momento em que a Guarnição da Albatroz bateu na porta da residência informando ser a Polícia, Paulo Victor tentou evadir-se do local pelos fundos da residência, por uma pequena porta na cerca, deparando-se com a Guarnição da Força  Tatica.
O acusado encontrava-se com uma pistola pistola calibre 380  em sua mão e apontou-a contra os PMs realizando disparos e ao mesmo tempo os PMs dispararam em legítima defesa à agressão injusta.  O  acusado foi atingindo na região frontal e tombou, e mesmo no chão não cessou a conduta agressiva, tentando novamente apontar o seu armamento e disparar contra os PMs, ainda realizando disparos, quando os PMs novamente em legítima defesa utilizaram-se de seus armamentos, disparando contra o mesmo até que sua agressão cessasse.
De imediato foi prestado socorro ao acusado que foi conduzido até o Hospital Regional Dr. José Murad em Viana/MA, onde foi constatado o seu óbito pelo médico plantonista.
No local foram encontradas 02 (duas) cápsulas oriundas dos disparos realizados contra os PMs, sendo que foram realizados mais disparos por Paulo Victor, tudo apresentado na Delegacia Regional em Viana/MA, juntamente com a pistola utilizada pelo  acusado e mais duas munições intactas de calibre 380 encontradas no carregador da arma.
MATERIAL APREENDIDO:
01 (uma) pistola calibre 380, Bersa, numeração 2783631 com duas munições intactas e duas deflagradas do mesmo calibre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas