segunda-feira, 30 de setembro de 2019

29° Batalhão da Polícia Militar e SEMED realizam formatura PROERD em Santa Luzia do Paruá-MA


O 29° Batalhão de Polícia Militar e a Secretaria de Educação Municipal de Santa Luzia do Paruá promoveram na tarde da última quarta-feira, (25/09), a formatura do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD), que vinha sendo executado com 62 alunos da rede pública municipal, nos Povoados Alto do Abel e Três Irmãos.

Fruto de uma parceria firmada entre O Comando de Segurança Comunitária (CSC), dirigido pelo comandante Coronel QOPM Augusta, o comando do 29° BPM, por meio do Tenente Coronel Amarildo Passos Farias e da Secretaria de Educação Municipal de Santa Luzia do Paruá, com ênfase de atuação da professora Eulália (secretária municipal).

A solenidade contou com presença de várias autoridades locais, policiais militares, professores e membros da comunidade, entre estes: Major Andrade, subcomandante do 29° BPM, Capitao Kleber, Vice prefeito de Santa Luzia do Paruá, sr. Evangelista, a Secretária Adjunta de Educação, professora Alarcy, professores da rede,
Instrutor Sub.ten Henrique, outros policiais militares: Mércia, de Paiva e Namara, professores: Ana, Pauliana, Luziene, Rafael Douglas e outros, 
pais, alunos de outras turmas e outros membros da comunidade.

O evento aconteceu no templo da assembleia de deus, no Povoado Alto do Abel e proporcionaram momentos de muita emoção. Por ocasião da premiação das redações, juramento e cântico da canção PROERD. 
Nos resultados das redações verificou -se que os alunos aprenderam os combinados PROERD, o modelo de tomada de decisão, o risco das drogas, decisões seguras e sábias, estilos de comunicação, males que bebidas alcoólicas e cigarro causam, e outras dicas.
Houve homenagem a professor Rafael Douglas, entusiasta do programa.

Os alunos homenagearam o instrutor sub.ten Henrique. Foi destacada a
Gratidão a Deus, ao 29° BPM, a SEMED e a todos que contribuíram com a consolidação do programa.
O instrutor Sub.Ten Henrique destacou que é necessário ensinar as crianças no caminho correto a que devem andar e frisou a importância da luta contra as drogas e contra atos de violência. 
"Ensinar no caminho é Ensinar junto e dando exemplo", disse o instrutor PROERD.
O capitão Kleber, que também é instrutor PROERD, em sua fala destacou a importância das crianças e adolescentes manterem-se longe das drogas e violência e com o foco nos estudos. O capitão e o Major Andrade entregaram um certificado ao instrutor Sub.Ten Henrique, de ordem do Ten.Cel. Passos, em agradecimento pelo Sub.Tenente, mesmo sendo de outros unidade militar, vim ministrar aulas para o PROGRAMA na cidade e formar os 62 alunos nesse ato.

A secretaria adjunta de educação municipal, Sra. Alacy, agradeceu a Polícia Militar por concretizar esse que era um sonho da comunidade escolar."Essas instruções do PROERD são sementes que irão germinar e transformar essas crianças e adolescentes em bons cidadãos e certamente ficarão longe das drogas", disse a gestora.

O major Andrade deixou claro que o comando da PMMA e o comando do 29° BATALHÃO não medem esforços para a missão de prevenção e combate à criminalidade e apoiam as ações de prevenção primária, como o PROERD. O oficial destacou que as crianças e adolescentes devem estudar, lerem bastante e serem orgulho para suas famílias e para a sociedade, sempre com boas ações e bons hábitos.

O vice.prefeito da cidade, sr. Evangelista, destacou que o prefeito Plácido Holanda apoia os bons programas que trazem contribuições para a cidade e seu povo, lembrando que o PROERD é de vital importância e que a gestão deseja continuar com o programa. Agradeceu ao comando do 29° batalhão e ao instrutor Sub.Ten. Henrique, e desejou às crianças uma vida saudável, sem drogas e sem violência.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas