segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Gestão do Prefeito Plácido Holanda realiza desfiles do Dia da Pátria e dá exemplo de cidadania ao incentivar temáticas com foco no meio ambiente, inclusão e muito mais



Deixando aquela sensação de dever cumprido com o povo luziense, a Gestão do Prefeito Plácido Holanda realizou através da Secretaria Municipal de Educação, mais uma, dentre as cerca de 40 edições dos desfiles em homenagem à pátria, em nossa cidade. As congratulações pelo Dia da Independência aconteceram no Distrito Paruá, no dia 06, e na Sede, neste dia 07 (Veja fotos na fan page da prefeitura, click AQUI).

Em verdade, o sentido pedagógico na realização deste evento, foi atingido com grande satisfação.“Parabéns pelo desfile épico e digno de todos os aplausos”, comentou o Coordenador Jocelmo Aires, que estava responsável pela recepção narrativa das apresentações das escolas junto com o Professor ‘Zé Santos’, no encerramento.

Ao Prefeito Plácido Holanda, que se fez presente junto com a Primeira Dama Meire Holanda, familiares e diversos aliados, a surpresa se deu por conta do reconhecimento feito pelos idosos doGrupo ‘A Melhor Idade em Movimento’. Em pelotão em marcha junto com a Secretária da Assistência Antônia Costa, Assistentes Sociais, Psicólogos, dentre outros, os idosos exibiram orgulhosos uma das principais conquistas da 'Gestão Holanda', que é a Van dos Idosos, veículo cuja aquisição deduz por si “uma atenção pública nunca antes vista por parte de outros prefeitos”, lembrou de forma coerente, o Professor Jocelmo 

Desdobrando-se com o formato de um “aulão à céu aberto”, os desfiles provocaram as leituras de cartazes e placas e as apreciações de mensagens dramatizadas, onde a masso-crítica do alunado englobou o tema de 2019: ‘Herdeiros da Pátria – A Independência só acontece com educação’(Vídeos).  Foram assuntos exibidos nesta época de grande queimadas apelos com foco no meio ambiente, mas também na criminalidade, tráfego de drogas e de seres humanos, direitos das crianças, consciência no trânsito, violência contra mulher, inclusão de portadores de necessidades especiais, consciência negra e bullyng.

Ao final, a Banda Marcial Doces Encantos e a Banda Marcial (de membros veteranos), deram um show de percussão. Não faltaram click’s e gravações de vídeos para as performances das balizas Suzanny, Wislla e Laís, do mó Victor e do balizador Álisson. 

A impressão da Secretária de Educação Eulália Muniz foi muito positiva. “O resultado foi maravilhoso, quando vemos a cidade inteira prestigiando e se mobilizando para prestar a homenagem ao Dia da Independência do Brasil. Só conseguimos esse resultado com o apoio da Administração municipal, gestores, coordenadores pedagógicos, todos os funcionários, alunos e pais”, declarou Eulália. Segue a performasse de despedida da Banda Marcial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas