terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeitura de SLP, lança através da SEMUS, a campanha preventiva contra o suicídio, o SETEMBRO AMARELO!



A Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Paruá lança nestes primeiros dias do mês, a campanha de orientaçãoSETEMBRO AMARELO.

Com o objetivo de chamar atenção para prevenção ao suicídio, a campanha conta com o tema “Falar é a melhor solução”.

Inicialmente, um alerta foi de programação foi apresentado para os servidores da saúde municipal, pacientes e seus familiares. Várias ações para chamar a atenção da sociedade devem acontecer todos os dias durante esse mês, e tem como propósito capacitar os servidores municipais, para que eles sejam transmissores dessas boas iniciativas e ajudem a salvar vidas.

O município dispõe de meios de apoio constantes para a identificação de sintomas recorrentes no comportamento de suicidas, tendo em vista que o médico psiquiatra contratado pela prefeitura, o Dr. Patrick(Veja), por exemplo, realiza consultas periódicas nas Unidades Básicas de Saúde, UBS.

“A proposta da Prefeitura com o SETEMBRO AMARELO sinaliza para a população luziense as garantias do atendimento para todos que precisam de um tratamento mental e, nestas circunstancias, também consideramos orientar sobre o que fazer em casos suspeitos de suicídios”, disse o Secretário Municipal de Saúde Dr. Gean/SEMUS.

Dados sugerem que a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio no Brasil, o que coloca-nos como o oitavo país de números absolutos de suicídio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas