segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Secretária de Educação Eulália Muniz, representou o ADE Turi, no 4º Encontro Nacional da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação, ocorrido em Curitiba/PR



A Secretária de Educação, Eulália Muniz representou Santa Luzia do Paruá e a Região do Alto Turi, no 4º Encontro Nacional da Rede de Colaboração Intermunicipal de Educação, ocorrido entre os dias 26 e 27/09, em Curitiba-PR.
Vindo a desenvolver uma gestão multilateral em parcerias com outras cidades, Santa Luzia do Paruá se coloca na sintonia dos ADE’s (Arranjos de Desenvolvimento da Educação), e, através de Eulália, aperfeiçoa esta conexão ao levar ao evento de Curitiba, a proposta de inserção formal à rede, sendo esta inclusão justificada pelas recorrentes articulações em comum em nossa região, em eventos como: o concurso de redação ‘Ler, Escrever e Pensar’ (encabeçado pelo Ministério Público), os Jogos Escolares Intermunicipais, as participações da Barda Marcial em outros municípios, e assim por diante.
A Comitiva do Maranhão, foi composta pelos 4 ADE's que existem no estado: Guarás, Balaios, Adera e, agora, com seu mais novo integrante, o ADE Turi.
Com a organização do núcleo turiense, este foi convidado a enviar representante para o encontro nacional de rede de colaboração para apresentar sua dinâmica de ações e trocas de experiências e por consequência seu maior fortalecimento. A despesas de viagens e estadia foi patrocinado por várias empresas, uma delas o Itaú Social. P-A-R-A-B-É-N-S!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas