sábado, 19 de outubro de 2019

AINDA DÁ TEMPO! Postos de Saúde de SLP realizam até o final desta tarde, “Dia D” de vacina contra o sarampo, voltada para crianças de 6 meses à 5 anos incompletos



Diante do último desafio encaminhado pelo Ministério da Saúde aos municípios com foco na prevenção, o Secretário Municipal de Saúde de Santa Luzia do Paruá, Dr. Gean, e vários coordenadores de sua equipe, ACS’s e diversos funcionários, vem empreendendo já à mais de 15 dias, ações feitas com o intuito de sensibilizar sobre a necessidade da vacina de prevenção contra o sarampo. Este trabalho ainda deverá continuar intenso, durante todo este mês!

Com os surtos de mortes crescente nas regiões Sul e Sudeste, a campanha de prevenção em outros locais do país é uma exigência que pode culminar até com a responsabilização de maus tratos por parte de pais que ignoram a necessidade de levar suas crianças para realizar tal imunização, é o que vem orientando, por exemplo, os Conselhos Tutelares.

No município, o público alvo é integrado por crianças na faixa etária limitada de idade, entre 6 meses até aos que tiverem 5 anos incompletos.

Segundo o Secretário de Saúde Dr. Gean, os atendimentos se estendem até às 17h., no Centro de Saúde Antônia Fontes Câmara (Clínica ao lado Paraíba), PSF da Vila Santo Estêvão, Escola da Adonias Carvalho Ramos da Vila Celeste, Creche da Rua da Mangueira no Paruá e PSF do Monte Dourado.

BLOG DO Luis Magno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas