sábado, 26 de outubro de 2019

UBS do Paruá realiza ações preventivas direcionadas a campanha do Outubro Rosa



A Equipe da Unidade Básica de Saúde do Paruá, promoveu nos dias 23 e 24 de outubro, ações de prevenção e promoção a saúde, destinado as mulheres, em favor da campanha Outubro Rosa, mês em prevenção ao câncer de mama.

Na programação do dia 23/10, foi empreendida uma palestra sobre os cânceres ginecológicos e autoexame das mamas com o Enfermeiro Henrique; palestra sobre as principais infecções ginecológicas com o Médico Dr Erisvan; palestra sobre alimentação preventiva aos cânceres ginecológicos e alimentação saudável com a Nutricionista Sandy Elen. E No dia 24/10, o dia foi dedicado exclusivamente para consulta ginecológica, exame clínico das mamas, exame citopatologico (preventivo), realização de testes rápido e triagem sorológica.

Tal importante ação preventiva a saúde dos moradores foi apoiada pela Prefeitura Municipal, através da Secretária de Saúde com amplo interesse da Coordenadora da Atenção Básica e outros funcionários. Ainda estiveram presentes para somar com essa equipe, o diretor Valdinho, a técnica de enfermagem Célia, os ACS da equipe Paruá, Dôra, Alice, katiane, Nete, Édson, entre mais. PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas