quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Dignos do mérito de melhor gestão da saúde na prevenção em SLP, Coordenadores da SEMUS intensificam atividades do Novembro Azul 2019 e já realizam inscrições de ciclismo com premiações em dinheiro




Vindo aí, em horário vespertino, no dia 29, o DESAFIO AZUL, evento que está englobado pela campanha do município de prevenção contra o câncer de próstata, o Novembro Azul.


Após intensificar inúmeras ações de palestras e de possíveis identificações de problemas relacionadas a saúde masculina (entre elas o câncer de próstata), o Secretário Municipal de Saúde Dr. Gean, acolheu com muita alegria o trabalho de Dra. Marne e outros profissionais, com maior interatividade com a comunidade, e que em essência, pretende atingir maior atenção dos homens para a realização de exames que evite o avanço de doenças muitas vezes silenciosas no organismo humano.

De acordo com informações que chegaram ao nosso blog, uma corrida de bicicletas, é o ato esportivo, saudável, integrador e oportuno para o repasse de informações que exaltem o grande valor da vida. Serão oferecidos como prêmios os valores de R$ 500,00 e R$ 300,00, e, de duas mensalidades gratuitas na Academia Águia Fitness. As premiações serão entregues, respectivamente, ao primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias Jovial (de 18 a 59 anos) e Idosa (a partir de 60 anos).

Ao lado da Assistente Social Dra. Solange, da enfermeira Joselia e da técnica de enfermagem Eurides, o Secretário Dr. Gean foram realizadas diversas palestras em postos de saúde e escolas, onde se priorizou o enfrentar ao problema, procurando apoiar iniciativas e parcerias que ajudem a desfazer mitos que acabam constrangendo ou mesmo diminuindo a procura dos homens pelos cuidados com a própria saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas