domingo, 10 de novembro de 2019

Ex vereador Adão Alencar pretende concorrer à uma das 11 vagas na Câmara de SLP em 2020

Adão Alencar em foto com o moderador do blog,
Luis Magno Alencar 
Em declarações feitas à página de nosso blog nesta última quinta-feira (08), o ex vereador Adão Alencar, um dos baluartes da política luziense, confirma que concorrerá a uma das 11 vagas da Câmara Municipal para o quadriênio de 2021 a 2024.

Mirando nos velhos amigos acumulados em mais de 40 anos de convivência com os luzienses, o “Adãozinho Alencar” como muitos o chamam, certamente que será um dos pré-candidatos mais cobiçados pelo eleitorado, já que ele traz em seu currículo uma experiência política sobrecarregada de conquistas e uma ilibada atuação pública, iniciada nos fins da década de 70, seja como militante, vereador, presidente de câmara, secretário de governo, através da sucessão do seu filho (o Vereador Airton Alencar) ou mesmo à frente do Partido Democrata Cristão, o DC.

Atualmente, o ex vereador Adão Alencar está sem partido e na condição de aliado do seu “compadre”, líder político e o ex prefeito Nilton Ferraz, que empreende um projeto político sob as lideranças do empresário Zequinha da Pinheirense, do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho e da Deputada Estadual Detinha.

Mais sobre Adão Alencar

Nativo da cidade de Pedreira, Adão Alencar tem 64 anos, é pai do Vereador Airton Alencar (DC). Chegou no então povoado Santa Luzia do Paruá, no dia 05 de março de 1979, à convite do saudoso Professor João Moraes de Sousa. Veio na condição de um jovem professor de matemática, mas logo fez migrar toda a gleba dos alencares que já estava situada em Vitorino Freire.

Militou em favor da emancipação do município até 1987; foi eleito vereador no ano seguinte, faz oposição ao ex prefeito Hemetério Weba, e, foi reeleito em 2000; foi também secretário de administração entre os anos de 1997 a 2000; quando vereador, presidiu à câmara por duas vezes; e, nas prévias das eleições do ano 2004, foi o nome indicado por todos os vereadores da base de apoio ao governo e venceu em pesquisa que trazia também o nome do médico Dr. Whashington (que foi candidato á vice), na sucessão ao ex-prefeito Riod Ayoub Jorge.

Após garantir sua sucessão através do filho, o Vereador Airton Alencar, os mandatos conquistados sob sua liderança, nos anos de 2012 e 2016, Adão Alencar pretende sair dos bastidores e retomar o seu legado, por isso, colocará seu nome à disposição dos luzienses por mais uma vez.

Fonte BLOG DO LUIS Magno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas