O Maranhão é o maior produtor de coco babaçu do país. O estado é responsável por mais de 90% da safra e Presidente Médici faz parte desse índice.
O resultado de muito esforço e trabalho vem rendendo frutos a meses, as extrativista vem recebendo apoio de vários parceiros a fim de melhorar a qualidade de vida, através do trabalho e empreendimento.
O fruto é possível graças aos esforços tanto da prefeita Ilvane Pinho, como do Sec. Municipal de Agricultura, Francisco Magalhães, que junto a vários parceiros dentre eles, PNAE, CONAB, SEBRAE, SENAR, AGERP, entre outros se mobilizam, na busca e na distribuição de politicas que geram renda financeira aos agricultores locais.
Durante três dias (6,7,8) as extrativistas participaram de uma programação realizada pela Sec. M. de Cultura, com capacitações e orientações a fim de fazerem um bom uso do repasse oriundo do Programa de Subvenção do Babaçu | CONAB, que atendeu mais de 200 mulheres, gerando uma circulação financeira na cidade no valor de, 461.662,32 mil reais.
O trabalho não para e a Prefeitura continuar buscando cadê vez mais recursos e políticas que cheguem de fato ao cidadão Medicense.