sábado, 9 de maio de 2020

Covid-19: Umbelino Junior fiscaliza hospitais e denuncia falta de EPIs para profissionais da saúde






Seis unidades hospitalares foram vistoriadas pelo vereador Umbelino Junior (PRTB) nos últimos dias. A ação foi realizada após diversas denúncias que chegaram ao parlamentar através das redes sociais.

A Unidade de Pronto Atendimento da Zona Rural foi a primeira a ser fiscalizada por Umbelino que conversou com os trabalhadores que atuam na UPA. Atualmente, apenas pacientes em estado leve são atendidos, mas todo espaço está sendo reformado e ampliado para também atender pessoas em estado grave.

Umbelino também vistoriou o Hospital Djalma Marques - Socorrão 1 que fica situado no centro de São Luís e o Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, localizado no bairro Cohab. As unidades não apresentaram problemas graves e atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19.

A situação mais crítica foi encontrada pelo parlamentar no Socorrinho do Cohatrac e no Hospital Clementino Moura - Socorrão 2. Nos locais, os profissionais da saúde confirmaram que faltam equipamentos de proteção individual, sendo oferecido apenas máscaras, luvas e aventais de baixa resistência.

No Hospital da Mulher que foi transformado para atender apenas casos de Covid-19, a falta de materiais também foi alvo de reclamações dos profissionais da saúde.

Após a verificação, Umbelino informou nas redes sociais que o município fez uma grande compra acima de R$ 1 milhão para adquirir materiais e equipamentos necessários e por isso, irá cobrar ao Poder Público uma resposta e solicitar que máscaras, luvas e demais materiais resistentes sejam enviados aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas