Nesta quinta-feira (10), foi compartilhado nas redes sociais, um vídeo que mostra uma ambulância da cidade de Centro do Guilherme servindo de carro de carga no Centro de São Luís, na Rua de Santana.

A cidade é governada pelo Prefeito José Soares de Lima (PR), onde tem ligações com o Deputado Federal Josimar do Maranhãozinho (PL). O Deputado foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta (9) em uma operação da Polícia Federal que apura desvio de dinheiro de emendas parlamentares da área da saúde no estado. Estima-se que a fraude pode ter gerado prejuízo de R$ 15 milhões aos cofres públicos desde abril.

No vídeo, duas mulheres não identificadas trazem sacolas com produtos até a ambulância da cidade de Centro de Guilherme. O motorista (não identificado) pega as mercadorias e colocar na área de transporte de pacientes. Nas imagens, percebesse que existem outras pessoas dentro da ambulância.

Agentes de segurança pública ainda filmaram a situação. Até o momento, a Prefeitura de Centro de Guilherme não deu nenhuma explicação sobre o caso.