sábado, 1 de maio de 2021

JORNADA DE TRABALHO DA ENFERMAGEM: Vereador Dr. Gean propõe redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnico de enfermagem, parteiras e auxiliares de enfermagem de Santa Luzia do Paruá




O Vereador Dr. Gean, de Santa Luzia do Paruá/Ma, torna-se um dos exemplos maranhenses nas cruzadas empreendidas pelos conselhos regionais de enfermagem para garantir a redução da jornada de trabalho destes profissionais, de 40 para 30hs. semanais. 


A sensibilização do parlamentar com a questão, leva em consideração a valorização da categoria de enfermeiros, técnico de enfermagem, parteiros e auxiliares de enfermagem frente ao flagelo consentido por estes na guerra contra o Covid.


O Projeto de Lei 

Nº 001/2021 foi apresentado na Tribuna da Câmara na sessão desta última sexta-feira (30) com dados em anexo sobre os repasses do FPM, que entre os meses de janeiro e abril deste ano confirmou os exatos valores de R$ 5.619.186,20. A juntada pressupõe a viabilidade da execução do projeto de lei, já que o valor de custo poderá alcançar teto máximo de R$ 19.560,20 mensais com novos contratos. 



O Vereador Dr. Gean orgulha a categoria com esse verdadeiro presente do Dia 12 de Maio (Dia do Enfermeiro) e não fica só por aí! O ex-secretário e enfermeiro Dr. Gean faz questão de se colocar entre os principais expoentes da política nacional ao apoiar e incentivar a Senadora Eliziane Gama e o Senador Weverton Rocha na luta travada por estes também pela valorização salarial. Segue vídeo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas