quarta-feira, 19 de maio de 2021

Prefeito de Santa Luzia do Paruá desafia Ministério Público e implanta esquema de cargos duplicados e funcionários fantasmas

 


O atual prefeito Vilson Ferraz, vulgo "Vaqueiro" como gosta de ser chamado, vem tratando a prefeitura de Santa Luzia do Paruá como trata os negócios nos currais de gado de onde tem experiência.


Para barganhar apoio de aliados, Vilson montou um esquema dentro da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá visando duplicar cargos onde só pode haver uma pessoa ocupando uma única vaga ou seja, desafiando até as leias da física na tentativa de mostrar que dois corpos podem sim ocupar o mesmo espaço. 


Como se já não bastasse as licitações com suspeita de direcionamento, de acordo com o sistema de transparência ao qual todo cidadão pode acessar, há ocupantes de cargos administrativos que sequer residem em Santa Luzia do Paruá, ganhando dinheiro público todos os meses sem fazer absolutamente nada, como é o caso do jovem Silas Vasconcelos que no portal da transparência da prefeitura consta como secretário adjunto, ganhando mais de dois salários mínimos por mês mas que sequer reside em nossa cidade. 

A Prefeitura de Santa Luzia do Paruá deve ser a única do Maranhão a ter duas pessoas ocupando e recebendo pelo mesmo cargo de secretário, e não para por ai: nos próximos dias haverá divulgação de novos funcionários fantasmas. 

O esquema criado s confia na certeza de que o Ministério Público vai ser conivente com o esquema que inclusive progride para desvio de recursos públicos já que os custos para manter dois funcionários para o mesmo cargo praticamente dobraram. Há situações em que até três pessoas estão recebendo pelo mesmo cargo (que em gestões anteriores era ocupado exclusivamente por uma única pessoa). 

O Ministério Público precisa agir antes de que saia desmoralizado da situação.







Um comentário:

Mais visitadas