quinta-feira, 24 de junho de 2021

Em Santa Luzia do Paruá Hospital Regional completa um ano de funcionamento salvando muitas vidas


 


O Hospital Regional do Estado de Santa Luzia do Paruá completa dia 27 de junho, um ano de funcionamento. Toda esta ação de abertura só foi possivel, graças ao empenho pessoal do então prefeito Plácido Holanda(PSB), que implementou todo esforço possível, junto ao governador Flavio Dino, para que o Hospital fosse, finalmente aberto. Foi uma longa espera.

Um ano salvando vidas.

Neste primeiro momento, o Hospital está funcionando exclusivamente para atendimento do Covid 19. Uma equipe de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, foi mobilizada com urgência para atender toda a região, nos casos de pessoas contaminadas por coronavirus. Foi um começo difícil, mas, que aos poucos o atendimento foi se consolidando conforme a necessidade e urgência da pandemia.

Na época o prefeito Plácido Holanda, juntamente com a equipe do governo do estado, acompanhou toda a implantação de logística para o devido funcionamento deste hospital, que é de grande importância para o atendimento da população da região. 

A nova fase

Amanhã(25), uma comitiva do governo do estado vai participar das comemorações de aniversário de um ano deste hospital em sua nova fase depois de mais de 30 anos; na oportunidade será cumprido mais uma etapa, será inaugurado dois leitos de hemodiálise.

O evento contará com a presença do Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares; Carlos Lula - Secretário de Saúde do Estado; Dr. Marcos Grande - Diretor Geral da EMSERH.

A diretora executiva Larissa Holanda e sua equipe de trabalho, preparou toda uma programação especial para amanhã a partir de 8:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas