sexta-feira, 25 de junho de 2021

Prefeito Vilson Ferraz atende reivindicação do Vereador Alex Durans e sanciona Projeto de Lei que unifica portarias de professores com duas matrículas




Uma reunião com professores, ocorrida na última quarta-feira (23), na Unidade Integrada Laura Estrela (Sede Luziense), confirmou em definitivo o ato de sanção ao primeiro projeto de lei de autoria do Vereador Alex Durans, que é professor de carreira e associado ao núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal/Sinprosemma.

 

Como bem explanou em seus discursos na Câmara Municipal durante o transito de apreciação do PL até a sua aprovação em 30 de abril (Veja), a peça legal é uma das reivindicações antigas levadas até a coordenação do núcleo do Sinproesemma e pauta prioritária nos planos do gabinete do parlamentar. "O Projeto de Lei 001/2021 é um sonho antigo dos professores e o prefeito Vilson, agindo diferente de outras situações foi bastante flexível em nossa causa. A unificação das matrículas de concursos é fundamental para a simplificação de acesso a futura aposentadoria, a gestão do próprio professor em sua unidade de ensino e que infere maior valorização para estes profissionais",  explicou o professor e vereador Alex.


A reunião convocada pelo Prefeito Vilson que pautou sobre o PL, contou com as presenças de vários professores, acompanhados da Secretária Municipal de Educação Professora "Sinha", dos coordenadores do núcleo do Sinproesemma, entre estes a Professora Elisandra Durans, o Procurador do Município Maurício Ferraz e o Vereador Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas