terça-feira, 10 de agosto de 2021

Justiça Eleitoral comprovando a regularidade da filiação.

 DEU NO BLOG DE FERNANDO NASCIMENTO. CONFIRA NA ÍNTEGRA. OPOSIÇÃO DE PRESIDENTE MÉDICI FRACA E MINTIROSA. CONFIRA A MATÉRIA.


 Um escândalo foi noticiado, pelo Jornal Pequeno, no último domingo (08), sobre as notícias falsas espalhadas em massa no município de Presidente Médici direcionadas contra o atual prefeito do município, Janilson dos Santos Coelho, o conhecido Dr. Caçula Coelho. A situação é um exemplo do desespero de adversários que, ao não reconhecerem a derrota, acabam por prejudicar a própria população.


Desde que saiu vitorioso em uma disputada eleição, Dr. Caçula vem sendo alvo de mentiras de que pode ser cassado a qualquer momento. As fake news são divulgadas em grupos de whatsapp e em blogs em uma velocidade tão rápida quanto a derrota do grupo político adversário. 


Estas surgem para enganar os eleitores do município com uma inverdade que pode ser apurada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).


Sobre o caso - Antes mesmo de ser eleito, Dr. Caçula comprovou com diversos atos de militância no Republicanos, com a sua ficha de filiação,  e com a apresentação de outros documentos, que possuía vínculo com o partido desde fevereiro de 2020. Ele é o presidente da Comissão Provisória do Republicanos em Presidente Médici. Inclusive 



Além de ter tido o registro de candidatura deferido e de ter sido diplomado como prefeito pela Justiça Eleitoral, não existe no TRE-MA qualquer ação judicial, de quem quer que seja, pedindo a cassação do mandato do Dr. Caçula. E, mesmo que houvesse agora uma tentativa, não há mais prazo legal para tal procedimento. Ou seja, o tal “gabinete de fabricar notícias falsas” prejudica também a própria população do município, pois a administração municipal já enfrenta até problemas com fornecedores, que se recusam a estabelecer relações comerciais com a Prefeitura. 


A situação é uma vergonha e só demonstra como são aqueles que não respeitam os princípios democráticos. Perguntar não ofende: se eles não respeitam sequer o resultado de uma eleição, o que não fariam no poder?  POR FERNANDO NASCIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas