sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Vereador Dr. Gean vai a sede do Iterma na capital e reivindica apoio para distribuição de terras aos trabalhadores rurais assentados no Povoado Tatajubal VEJA O VIDEO*






Uma luta em que os trabalhadores rurais, recebeu o apoio do Vereador Dr. Gean e rendeu mais um episódio digno de citação em nossa página.



Ladeado pelas lideranças comunitárias do Povoado Tatajubal, tais como o Presidente da Associação de Moradores, o Carlito, os diretores fiscais, Sr. Raimundo e Sr. Raimundo Nonato, e o associado Sr. Evaristo, o Vereador Dr. Gean cumpriu agenda na capital São Luís na sede do Iterma.


De posse do Ofício 005/2021, devidamente protocolado no órgão estadual, moradores do Tatajubal e o Vereador Dr. Gean, reivindicaram a demarcação das terras e as distribuições destas com seus respectivos títulos. O documento destaca existência de conflitos entre os agricultores, devido a demarcações feitas por conta própria, além do que, o processo de doação que já contam cerca de 10 anos de espera, interfere na aquisição das linhas de créditos atípicas da produção com incentivo dos governo federal e estadual.


A audiência com o Presidente do Iterma, Jesuino Cordeiro Mendes Júnior, também aproximou os moradores com o Secretário Adjunto de Articulação Institucional de Políticas Públicas da SAF, o Mávio Rocha, que manifestou seu apoio a esta causa dos agricultores luzienses.   


Outro ponto interessante neste processo, é que as terras do Iterma em questão, encontram-se em fase de transferência para o Incra, isso de acordo com o que prescreve a Lei Estadual Nº 11.287/2020, já sancionada pelo governador Flávio Dino. Daí o motivo de se valorizar o apoio da mão amiga do Secretário Mávio Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas