segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Dia Municipal do Ciclismo foi comemorado neste domingo (12) em Santa Luzia do Paruá


No município de Santa Luzia do Paruá tem sido notório o crescimento de adeptos ao ciclismo, tanto como para prática de atividades físicas quanto como meio de transporte. Para valorizar o esporte, a Câmara de vereadores criou o Projeto, a propositura foi de autoria do vereadora Beth– MDB, com a aprovação unânime dos parlamentares e sancionada pelo Executivo Municipal, no qual ficou instituído todo primeiro domingo do mês de setembro, “O Dia Municipal do Ciclista em Santa Luzia do Paruá”.

Conforme a vereadora Beth, autora do projeto, o objetivo de instituir o Dia do Ciclista é fazer com que cada vez mais os Luzienses percebam a bicicleta como um meio de locomoção viável para o dia a dia, além de ser essencial à saúde. “Quando praticado de forma correta, os benefícios são muitos, dentre eles: resistência muscular; melhora do condicionamento físico, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular; ajuda a eliminar as gorduras localizadas; reduz o estresse; excelente atividade aeróbica e anaeróbica, além de proporcionar políticas de melhorias e preservação do meio ambiente, com a diminuição dos resíduos de combustão que os veículos automotores espalham através dos escapamentos, poluindo o ar.” destacou a parlamentar.

A primeira comemoração ao dia municipal do ciclismo, foi realizada neste domingo (12), aonde ocorreu eventos como passeio ciclístico e ações de cunho educativo com o intuito de conscientizar a população a respeito da pedalada.

A vereadora Beth idealizadora do projeto, e o prefeito do município Vilson Ferraz também participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas