sexta-feira, 10 de setembro de 2021

GRANDE EVENTO MARCA O RENASCIMENTO CULTURAL DE PRESIDENTE MÉDICI


  A  I GINCIS-PM movimentou a cidade durante uma semana.


A realização da 1° GINCES-PM (Gincana Cultural Esportiva e Solidaria de Presidente Médici), foi um marco na vida da população, com duração de mais de uma semana início no dia 28/08 e finalizada no dia 07/09. Foram onze dias de muita festa e trazendo à população uma sensação alegria em suas manifestações culturais.

O embate aconteceu entre duas equipes, Amigos da Ponta VS Pantera Negra,  na primeira tarefa foram feitas referências as primeiras olimpíadas da humanidade, realizada na Grécia antiga, no ano de 776 A.C. O palco desse “confronto” foi a Praça da Juventude completamente lotada pelas equipes e expectadores, o centro da cidade virou uma verdadeira Broadway, com shows e apresentações de personagens da literatura, esportes e show de dublagem.


 A quinta tarefa aconteceu no sábado (04/09), com um grande desfile de moda que definiu a escolha da miss e mister Presidente Médici. Mais de 600 pessoas se fizeram presente para ver os jovens Deuzimar e Adriano  se tornarem vencedores. Ao todo foram 16


competidores todos com chances de ganhar, foi uma grande festa, onde toda população vibrou, pois algo assim não acontece há 10 anos. 
As provas esportivas transformaram o Ginásio em um palco de disputas muito acirradas, deixando as equipes bem agitadas. Sendo disputado torneios de futsal masculino e feminino, também com vôlei masculino. Fechando os eventos esportivos ouve também a mine maratona na BR-316 dando uma volta no Outeiro. Em meio a muito esforço e dedicação, Aldair Jr e Luciene se sagraram campeões do masculino e feminino

Por fim a apresentação das ultimas tarefas, pinturas feitas por artistas locais, de personalidades que marcaram a história de nosso município, arrecadação de livros que serão encaminhados para um projeto social do conselho tutelar local.

Encerrando com um show de solidariedade a equipe Amigos da Ponta tornou-se campeã apresentando quase duas toneladas de alimentos, a segunda colocada Pantera Negra arrecadou também quase uma tonelada de alimentos. Somando um total de 372 cestas básicas que beneficiarão 372 famílias em nosso município.

Para o idealizador da gincana, Raimundo Sousa Dias, dono da marca RAIWORLD Eventos, foi uma sensação de dever comprido com agradecimentos das equipes, patrocinadores e apoiadores finalizando muito feliz.

Fonte:  Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas