sábado, 16 de outubro de 2021

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PRESIDENTE MÉDICI-MA, ASSIS ERICEIRA, AGIU COMO PRINCIPIANTE, AMADOR, OU TEVE OUTRAS INTENÇÕES?


 


Na última sexta feira (15/10), Dia do Professor, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Médici-Ma, o vereador do Republicanos 10 Assis Ericeira, deu uma aula de como não se deve fazer as coisas, regimentalmente: agindo contra o Regimento Interno da Casa, ele tentou antecipar as Eleições da Mesa Diretora da mesma, uma vez que, seguindo a normalidade Regimental das Câmaras Municipais, em Novembro de 2022. Nesse quesito, sendo o vereador Assis Ericeira do Republicanos 10, NÃO TIROU NOTA 10.

VAMOS AOS FATOS:

1. Em Sessão Ordinária realizada no dia 04 de Outubro (Segunda Feira), substituindo a Sessão que deveria ter ocorrido no dia 01 de Outubro (Sexta Feira), Dia de Santa Terezinha a Padroeira do Município de Presidente e, portanto, foi declarado PONTO FACULTATIVO, o vereador Assis Ericeira colocou em votação um Projeto da sua autoria e que NÃO ESTAVA NA PAUTA, desrespeitando assim um acordo feito com os próprios colegas vereadores. Na referida Sessão estavam presentes somente cinco vereadores: Assis Ericeira, Desenho, Cabeça de Ubinzal, Eliel da Nova Esperança e Alberto do Betinho; sendo assim, sem Quórum para fazer uma Mudança Regimental, conforme necessitava o Projeto de Lei do Vereador/Presidente da Casa, Assis Ericeira. Mesmo assim, o Projeto foi a votação e acabou sendo “aprovado” por 3 votos a 1. Somente o vereador Desenho votou contra. O vereador Desenho, mesmo sendo um vereador de primeiro mandato, analisou e percebeu a Irregularidade Regimental do Projeto, além de entender que a antecipação das Eleições da Mesa Diretora não traz benefícios para o processo democrático; enquanto que, o vereador Assis Ericeira, sendo o único vereador de segundo mandato presente na Sessão, e sendo ainda o Presidente da Casa, não se atentou para tal e grave erro que estava a cometer, ou seja, cometeu um erro de amador.

2. Já na Sessão do dia 08 de Outubro (Sexta Feira), os vereadores Raniere Corrêa, Aline Silva, Domingos da Pensão e Osilene (que não estavam presentes na Sessão do dia 04 de Outubro), juntamente com o vereador Desenho, se manifestaram e pediram ao vereador Assis Ericeira que apresentasse a data da referida eleição que fora “aprovada” no dia 04 de Outubro, bem como manifestaram também suas com o ocorrido na Sessão do dia 04 de Outubro e, informaram à Casa e a toda população Medicense que os 5 estavam unidos e tinham uma CHAPA pronta para concorrer a Mesa Diretora, na tal Eleição denominada por muitos Medicenses de “Eleição Assis Ericeira”.

3. Na Sessão realizada dia 15 de Outubro (Sexta Feira), o vereador Cabeça de Ubinzal manifestou união aos 5 colegas (Raniere Corrêa, Aline Silva, Domingos da Pensão e Osilene e Desenho), tornando-se assim 6 vereadores contra a “Lei Assis Ericeira” e a favor da CHAPA anunciada na Sessão do 08 de Outubro. Os fatos mudam muito rapidamente, assim como mudou o entendimento do vereador Assis Ericeira que, como num passo de mágica, o mesmo VOLTA ATRÁS e anuncia à Casa e a população Medicense que a “aprovação” de tal Projeto de Lei na Sessão do dia 04 de Outubro não tem nenhuma validade Regimental. Ficam alguns questionamentos: 1) O vereador Assis Ericeira voltou atrás por perceber que não teria apoio da maioria dos vereadores para a sua reeleição? 2) O vereador Assis Ericeira assumirá diante da população que COMETEU UM ERRO GRAVE, ERRO DE AMADOR? 3) O vereador Assis Ericeira, de agora em diante, RESPEITARÁ seus colegas vereadores na Casa, segundo manifestação dos mesmos na Sessão do dia 08 de Outubro? 4) Quais seriam as reais intenções do vereador Assis Ericeira ao tentar antecipar as Eleições da Mesa Diretora, agindo assim contra o Regimento Interno da Casa? 5) Qual Caminho tomará o vereador Eliel da Nova Esperança: Se juntará a Assis Ericeira e Alberto do Betinho? Se juntará aos outros 6 vereadores? Ou ficará NEUTRO? Esse 5º (quinto) questionamento também cabe ao vereador Assis Ericeira. 7) A Casa do Povo de Presidente Médici pegará “fogo” nos próximos meses ou retornará a trabalhar na paz e em prol do Município como vinha fazendo até setembro do corrente ano? 8) Como estão agora aqueles que não trabalham pelo bem do Município e só vivem de espalhar mentiras e fazer desavenças pelo Município, felizes, tristes, decepcionados, caindo na realidades dos fatos, etc?

Só o tempo trará as respostas para essas e outras mais perguntas.

VEJA O ÁUDIO DO VEREADOR ABAIXO::


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas